rss
twitter

domingo, 22 de janeiro de 2012

A beleza da Colcci

Olá, fashionholics, como vocês estão? 
Hoje, mais cedo, recebi dois e-mails de leitoras pedindo para eu comentar o São Paulo Fashion Week (que começou dia 19 e termina dia 24 de janeiro). O que acontece: sempre que comento cada desfile eu recebo comentários falando que é cansativo, que desfiles são sempre muito vagos, enfim, ninguém tem muito saco (como eu) para ficar olhando cada coleção, cada peça, cada cor detalhadamente. Então, esse ano eu resolvi comentar tudo, fazer um resumão mesmo, quando a temporada acabar, assim eu terei mais noção do que vou falar e vocês poderão ver só o melhor do que rolou (que fica mais fácil e menos cansativo). 
Porém, acabei de ver o desfile da Colcci e achei válido postar a beleza (make e cabelo), já que, apesar de a coleção ser de inverno, está super atual e pode ser usada em qualquer estação e a qualquer hora do dia (eu mesma sempre vou pro estágio, barzinhos e até balada assim). 
Dei uma pesquisada no portal da FFW e descobri os batons para vocês. Um deles é o meu preferido de todos os tempos, o Ruby Woo da MAC, ele é um vermelho bem vivo e altamente fosco, aliás, é até meio difícil de passar por causa do efeito matte, por isso aconselho uma camada bem fininha de bepantol para facilitar a aplicação e não dar impressão de "boca rachada". O outro é o Russian Red, também da MAC, a diferença é que esse é o vermelhão cremoso e, portanto, mais fácil de ser aplicado. Além da boca escarlate, a Colcci investiu em um pouco de iluminador nas maçãs do rosto (no desfile foi usado em pó, eu prefiro em creme ou gel, mas isso vai de cada pessoa) e uma camada bem fina de rímel. Tudo muito simples para a atenção ser voltada intencionalmente para os lábios.  
O cabelo ficou por conta de um coque alto destruído, que foi bastante visto nas praias europeias e continua por lá no inverno. Como o Brasil é um país quente e as mulheres têm os cabelos longos, é uma ótima ideia para o dia-a-dia. 


E então, meninas, o que vocês acharam? Eu, claro, amei, já que esse make e cabelo são quase meu uniforme diário, rss. 
Beijos e até o próximo post. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Que legal! Tenho tentado acompanhar o SPFW por alguns blogs mas ai... é tanta informação que fico com preguiça! Estou esperando as versões compactas! haha Aguardamos a sua! :)

Postar um comentário