rss
twitter

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SPFW - O que vai pegar.

Olá, fashionholicss. Hoje, finalmente, vim fazer o post completo sobre o São Paulo Fashion Week, que aconteceu entre os dias 19 e 24 de janeiro. Eu só pude ir no último dia, mas fiquei atenta a todos os desfiles para comentá-los aqui com vocês. Como eu acho muito cansativo mostrar tudo detalhadamente, fiz uma seleção de peças, makes e sapatos que vão pegar mesmo no inverno e vou mostrar para vocês. Vamos lá! 


Veludo
Animale 
O queridinho da temporada, o veludo apareceu em quase todos os desfiles. A maioria em vestidos com cores escuras - vinho, azul marinho, preto, roxo - ou em tons de nude e dourado - novidade para o tecido -. Vale apostar para eventos mais elegantes. 

Tricô 
Juliana Jabour
Lembra aquele tricô grande, confortável e quentinho que você usava para ficar em casa nos dias frios? Pode começar a usá-lo diariamente! A peça foi vista em grandes marcas como Juliana Jabour, Colcci e Osklen. A proposta é ter um ar mais despojado mesmo, mas, mixando as peças certas, dá para compor vários looks interessantes. Eu amei! Já estou querendo o meu. 

Transparência 
Glória Coelho
A transparência não é novidade para ninguém, não é mesmo? Esse tipo de tecido ganhou fama no último inverno e não para mais de aparecer nas passarelas, lojas e ruas. Deve continuar e ser uma das grandes apostas do próximo inverno. 

Scarpin
Colcci
Eles voltaram! Para a alegria de algumas e tristeza de outras (da maioria, na verdade). Em saltos altíssimos, sem meia pata (OUCH!) e em cores vibrantes, o scarpin já está sendo visto pelos maiores centros de moda, não só do Brasil, mas do mundo. Para quem sofre com saltos, é bom tomar cuidado e escolher um modelo mais baixo. Apesar de machucar, ele é um grande aliado das baixinhas, pois o bico fino alonga a silhueta.

Pele Fake 
Reinaldo Lourenço
Após anos de protestos, os ambientalistas conseguiram fazer a pele fake reinar pelas passarelas. E ela deve continuar não só em roupas, como em bolsas, botas e até acessórios. 


Gola em evidência 
Triton
A gola da camisa aparecendo virou febre no último inverno europeu e, pelo jeito, aqui no Brasil não será diferente. A proposta é usá-la para fora do tricô. Sua variedade é imensa! Pode ser encontrada em paête, pedras, malha, veludo, enfim, vale usar a criatividade. 


Calça de couro
Ellus
Preciso confessar minha felicidade quando vi a primeira calça de couro entrando na passarela. E, depois da primeira, elas não pararam, principalmente nas marcas que têm uma pegada mais rockeira, como a Ellus. Uma peça super icônica e única, é um investimento que vale a pena. 


Cores 
Cavalera 
Nunca um inverno foi tão colorido. Com herança do color blocking - que continua reinando nas ruas - as estações mais frias do ano serão marcadas por cores vibrantes - laranja, verde coqueiro e azul royal principalmente - misturadas com tons neutros - nude e preto -. 

Cara lavada
Osklen 
A temporada de moda de outono/inverno 2012 teve uma grande novidade: a cara limpa. As estações, que antes eram apenas marcadas por tons fortes de maquiagem, ganharam, literalmente, uma cara nova. A proposta deve ser usada durante o dia, entretanto, se for acompanhada de um batom escuro, é perfeita para a noite também. 

Batons terrosos
FH por Fause Haten
Hit na década de 1990, os batons escuros e com tons de terra voltaram! São aliados de tons dourados na maquiagem, como um pó bronzeador ou iluminadores. A tendência deve ser usada com cautela, já que o que vai pegar mesmo na próxima estação é a cara limpa. 

Bom, meninas, bem resumidamente, isso foi o que rolou na última edição do SPFW. No próximo post conto como foi minha primeira vez no evento. 
Beijos, espero que tenham gostado e até o próximo post. 


Fotos: divulgação

Um comentário:

Anônimo disse...

eu te amo meu amor!

Postar um comentário