Claaaaro que eu vou começar com Glória Coelho, porque eu sou apaixonada pelas criações dela e acho que é o que tem de mais diferente nas semanas de moda (brasileiras, pelo menos).
As famosas tiras de tecido, transparência, tiras em sobreposição em vestidos continuam com tudo na coleção da estilista, sempre com o toque moderno e único.
Atenção especial para os sapatos da coleção de verão que, como os de inverno, deram o que falar.
A coleção da Colcci foi ispirada no movimento pop, o que percebesse só de olhar para as estampas geométricas e a quantidade de transparência que apareceu na coleção.
Detalhe Colcci: transparência é tudo!!
A Animale investe no minimalismo à sua moda, com roupas tecnologicamente criadas numa mistura fina de esportivo tecnológico com rústico artesanal.
Detalhe Animale: make clean, só um pó bronzeador mais marcado na maçã do rosto e corretivo ou batom da cor da pele nos lábios. Promete ser hit!
Na coleção de Reinaldo Lourenço, muitos vestidos, em que geometrias e misturas de materiais desenham as formas, essencialmente retas de tubinhos, arrematadas por sandálias tipo gladiadoras com sensuais fitas de seda. Babados e barrados finalizam as saias, nesta temporada que confirma a cor como alma (rosas acesos, bege, nude, preto, coral e tomate).
Detalhe Reinaldo Lourenço: sandálias gladiadoras com amarração de tecido e com saltinho.
Nesta temporada a Triton quis falar de festas. Convidou Paris Hilton, uma das party monsters mais conhecidas do mundo, para abrir seu desfile. O que segue na coleção é uma sequência de saias brilhantes, blazeres sem mangas e vestidos retinhos, sempre em branco e com essa interessante sobreposição de texturas.
Detalhe Triton: tubinhos estruturados continuam com tudo!
Na Ellus o jeans vem combinado com cetim e musseline, fortalecendo a alma da marca, em shorts, calças, tops, mais leves, com detalhes giletados. Mesmo a impressão digital de um macramê vem leve, gráfica, em vermelho, branco e azul, e os comprimentos mais curtos garantem a juventude das propostas.
Detalhe Ellus: ameeei os sapatos estilo oxford com saltão!
São as diferentes tonalidades que comandam, ordenam, mandam e desmandam nas formas superestruturadas dos vestidos, peças que ganham relevância máxima nas costas muitas vezes trabalhada numa complexidade de simetrias que aproxima Herchcovitch de um japonismo fora do comum. Para poucos e bons.
Detalhe Herchcovitch: da uma olhadinha na foto e ve se tem como falar outra coisa que não seja "perfeitos!!!!".
Dominando a totalidade ou decorando barras de vestidos brancos evasês, esses cortes falam de uma sofisticação simples e de uma brasilidade nada óbvia. Esse “artesanato hi-tech” surge com frescor dentro do repertório da marca, conjugando bem os elementos com os quais a Iódice quis trabalhar nesta temporada.
Detalhe Iódice: pensei em hipismo e acabei gostando, e vocês?
Com foco extremo na estruturação das peças, Herchcovitch anuncia novos caminhos para a Rosa Chá, primeiro com maiôs corsetados em tons nude cheios de canutilhos metalizados/espelhados, que vão ganhando contraposições de sedas pretas e formando silhuetas gráficas até que a estampa da folhagem em formato de quase coração entra em cena aos poucos.
Detalhe Rosa Chá: não tenho uma opinião formada sobre a folha (que foi a estampa central da coleção) na cabeça, mas amei o make.
A modelagem dos biquínis da Cia. Marítima oscilou demais ao longo da coleção, indo dos amplos, quase calçolas, até os mini micro pequenos e apertadinhos. Alguns fechavam com laçarotes laterais, outros com links de metal dourado, outros ainda com faixas de tecido revestidas de pequenas medalhas, distorcendo de forma não-atraente a região dos quadris. Alguns eram retos, outros tinham a forma de asa delta, uns eram muito baixos, outros muito altos. O mesmo acontecia na parte de cima, que podia ser transpassada, torcida, pequena, ampla, estilizada na diagonal ou em muitas outras direções. Conclusão: não vai dar pra escolher poucos pro verão.
Detalhe Cia. Marítima: franjas aparecendo cada vez mais nas passarelas. Vale apostar.
A Tufi Duek vem com formas simples, cortes precisos e ausência total de estampas colocam o foco totalmente sobre os tecidos. Estes vem tecnológicos, com efeito celofane, brilho metalizado, escamados com corte "navalha" ou então com recorte que mistura colmeia com meia arrastão, muitas vezes tudo isso sobreposto.
Detalhe Tufi: eu gostei, e vocês?
Bom gente, esses são os mais importantes, se quiserem outro em especial só pedir que eu posto. Mais tarde tem mais post! Bjs.
2 comentários:
Nossa, amei a colecao da colcci... Muito sexy hauabuaha
adorei tbm a da triton e a da iodico, muito elegante, mas nao gostei dos caps que elas tavam usando!
iodice ta liiiinda!! mas nenhuma melhor que gloria coelho (lembrando que eu sou suspeita pra falar).
Postar um comentário