rss
twitter

terça-feira, 22 de junho de 2010

Masculinizando o sexo frágil.

Passado o sufodo de semana de moda brasileira (UFA!), hoje eu volto com a rotina normal do FH. Começando com um post sobre a introdução de peças mais masculinas no guarda roupa feminino que vem crescendo desde os anos 70 e continua com tudo.

Tudo começou com Gabriele Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel que, como sabemos, foi uma mulher muito a frente de seu tempo. E fica bem aparente que ela não seguia padrões na capa do filme recentemente lançado sobre sua vida: Coco antes de Chanel.



Foi Coco quem apresentou a calça ao mundo das mulheres, devido à grande dificuldade das mulheres de sua época andarem à cavalo com vestidos longos.
Com o tempo, Coco foi aperfeiçoando as calças e tornando-as mais femininas.



Além de Coco, quem amava uma inspiração masculina para roupas femininas, era Yves Saint Laurent, que desenhou em 1966 o primeiro smoking feminino que desfila até hoje em suas passarelas.



A febre pegou mais depois do filme de Woody Allen, "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa", quando Diane Keaton viveu uma jovem ousada que desfilava looks com gravatas, coletes, calças de sarja, entre outros.



Quem é bastante adepta à peças mais masculinizadas no meio de um look feminino (saias, vestidos, decotes, enfim...) é Serena Van Der Woodsen, personagem de Blake Lively no seriado Gossip Girl.
A loira sempre usa gravatas mais fininhas e despojadas, combinadas com saias de prega e botas; também é vista com coletes e blazers nada acinturados.





Além das peças ja citadas, se tem visto bastante os sapatos oxford femininos e calças boyfriend. Os oxford podem ter salto ou não e estão super em alta. São ótimos para dar um ar de seriedade em um look mais sexy.



Já as calças boyfriend começaram quando Katie Holmes resolveu aparecer em público com uma calça do Tom Cruise. Como a moça é conhecida por, literalmente, "inventar moda" é claaaro que virou hit! Se trata de uma calça bem larga, segura geralmente por um cinto e dobrada um pouco acima do tornozelo. Como o nome diz, vale pegar a calça do namorado e costumizar.



O que fica legal é combinar poucas peças masculinas com looks mais femininos. Por exemplo: vestidinhos com gravata ou colete, calça de sarja com sapato oxford com saltão, camisa de algodão largona com saias curtas e botas ou anckle boot, enfim, use sua imaginação!

2 comentários:

Cicy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cicy disse...

adoreii o post cherry!
adoro a Gabrielle Chanel e suas criações.
e ameeei o oxford azul =)

beeijo

Postar um comentário