A Maria Bonita Extra fala de romance, delicadeza e usa um grande jardim como pano de fundo. Assim, vaporosa, calma e cheia de estampas com motivos botânicos fofinhos aposta numa modelagem solta, cores calmas, lavadas, com alguns pontos metalizados. Aposta também nos ombros enrijecidos e quase estruturados.
A novidade da grife são os vestidos longos esvoaçantes cheios de babados que traduzem uma feminilidade quase romântica.
Em relação à Filhas de Gaia, eu sou suspeita na análise, amo a marca, sou apaixonada pelas estampas, estruturas, enfim, não sou muito confiável agora!
A estrutura mais rígida e estruturada no quadril continua na passarela da grife. Porém com estampas mais leves e claras nesse verão. Dessa vez o tema é algo como um jardim das delícias onde insetos devoram bolos e cupcakes estampados nos vários vestidos desta temporada. Ou então aranhas (broches) se prendem aos cós de saias mais soltinhas em gaze de seda com barra desfiada.
Claro, minha preferida.
A Cavendish quis vestir o paraíso. Mas na busca por algo tão abstrato acabou se perdendo no meio do caminho. A vontade de valorizar a sensação de bem estar e alegria se mostrou de forma extremamente simples, sem grandes desdobramentos. Afinal, falar de alegria usando cores vivas não é bem algo muito inovador.
Aquela imagem feminina, cheia de elementos fofinhos continua agora em silhueta mais próxima ao corpo. Primeiro em modelos mais neutros, com estampas gráficas quase étnicas, mais alguns bordados. Depois em tonalidades mais acesas, com alguns cítricos em combinações um tanto quando peculiares.
Partindo de uma equação muito extensa, que englobava os anos 1950, 60, 70, 80 + movimentos musicais + juventude transviada, a TNG conseguiu sintetizar quase meio século de influências numa coleção equilibrada, com imagem de moda forte e apelo comercial máximo.
O foco nas geometrias e no duelo sempre entre duas cores resulta numa trip de tirar o fôlego: poás de diferentes tamanhos parecem se mover nas roupas, listras se encontram com outras listras, em outras direções, e chegam inclusive a se encontrar com todos os demais elementos gráficos.
E aí, qual foi a preferida de vocês? A minha precisa falar?
Bjs e até mais tarde ou amanhã.


Um comentário:
Nice post...Nice blog also, I discover it today...
Postar um comentário