rss
twitter

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Graça Ottoni, Lenny e Cantão no FashionRio

Boa tarde gente! Hoje vou fazer mais dois posts pra ser mais rápido, apesar de eu estar com uma dor de garganta que veio pra acabar com o meu feriado! Passar a noite e parte da manhã do lado de um lago, nesse frio, bebendo, não é uma ótima ideia para um fim de semana de pré feriado, mas ok! Vamos ao que interessa! Hoje tem Graça Ottoni, Lenny e Cantão.

A inspiração de Graça Ottoni veio da simplicidade do modo de vestir o norte e nordeste brasileiro. Porém é uma simplicidade trabalhada em tecidos e materiais que exalam brasilidades. Linhos e algodões de aspecto rústico dão leveza a saias longas, pantalonas amplas e camisas bem soltas, muitas vezes com acabamentos propositalmente incompletos. Do longo chemise branco que abre o desfile, até o look preto esvoaçante que o fecha, uma elegância despretensiosa, quase que natural permeia toda coleção. Ainda mais quando esses tecidos vem combinados a outros mais nobres como sedas ou então peças paetizadas.













A Lenny fez um desfile com tons neutros que na passarela ficou... neutro. Também pelo fato de que muito da inovação vem da tecnologia têxtil, portanto invisível. As mulheres do deserto de Lenny de alguma forma se ressentiam de energia, a trilha não ornou tanto, a luz empastelou. A edição de moda também não ajudou a contar uma história, e a cada vez em que surgia uma proposta vinha uma túnica, um vestido, um maiô amarelo com capuz, por algo fora do lugar que interrompia o raciocínio e a compreensão. Em termos formais não é a coleção mais surpreendente da estilista, mas, vamos lá:











O céu, tema base para a coleção da Cantão que oscila entre o leve e o utilitário, entre o feminino e o esportivo, aparece escancarado nas estampas, só que reinterpretado por um olhar lomográfico, que beira de leve uma trip ácida. Esse trabalho de estamparia é um dos pontos altos e talvez a chave para decifrar a coleção: nuvens belíssimas em cores lavadas dividem os tecidos com um pôr do sol muito aprazível. Na silhueta, essa mulher celestial quer ser feminina quando abusa dos looks ultra fluidos, levíssimos, bem suaves nessa nave repleta de sedas, musselines e tules que dão a impressão de uma figura aerada. Refresh yourself!











A minha preferida foi a Cantão, e a de vocês? Mais tarde tem mais um ou dois gente!
Besitos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olivia,eu eu tenho californianas,e tenho cabelo quanto(nao suporto) :Xx
Entao eu queria,fazer umas mechas (luzes) na raiz,bem pouco,sera que fica feio?
Mas eu vo deixa a californianas,e fazer as mechas,to em duvidas.

Anônimo disse...

Por falar em cores...meia calça azul é algo permitido neste inverno? Quais outras cores ou tipos de meia são tendencia?

Anônimo disse...

Meus parabéns pelo blog, Olívia!
Que você faça muito sucesso com ele e que, principalmnte, continue nos atualizando em relação à moda!

Beijos.

Postar um comentário