O segundo dia de Fashion Rio Inverno 2011 começa com Acquastudio e passa por Maria Bonita Extra, Coven, Giulia Borges, e British Colony. Vamos lá.
Marca: Acquastudio
Tema: Fragilidade da natureza humana e a arquitetura urbana das grandes metrópoles.
Cartela de cores: Camelo, preto, cinza, prata e branco gelo.
Formas: Shapes inusitados, muitos exercícios arquitetônicos, mangas amplas, bordados e nervuras tridimensionais.
Tecidos: Lã, organza, teares com tramas quadriculadas, bordados.
Acessórios: Mocassim de lã com solados de borracha e uma delicada luvinha em versões preto e branco.
Highlights: O destaque fica por conta dos tops bordados do início do desfile. A trilha é boa, com covers de músicas como “Rocket Man” e "Your Song" (Elton John), “Ashes to Ashes” e “Let's Dance” (David Bowie).
Marca: Maria Bonita Extra
Tema: Bailarinas que bailam pela rua; a marca usou elementos delicados do ballet, porém com uma pegada urbana.
Cartela de cores: Tons mais neutros, como o rosa pálido, marrons e azuis, com cores mais fortes como amarelo, verde e vermelho.
Formas: A maior parte dos looks tem silhueta mais justa, próximas do corpo, mas há também peças bem amplas, como saias e vestidos longos e fluídos.
Tecidos: tule, seda, lã dublada com malha, tricô de lã angorá, moletom.
Highlights: As sobreposições enriquecem os looks. A leveza do tule faz com que ele seja uma das melhores ferramentas do styling; traz delicadeza, jovialidade, conforto e romantismo, e faz parceria perfeita com os cardigans, tanto os maxi quanto os mais curtos. O desfile também tem peças fortes, como a saia longa e ampla verde, bem bonita.
Marca: Coven
Inspiração: Processos de tecelagem, “o ato de tecer, como fazem as tecelãs e as aranhas”.
Cartela de cores: Preto e branco especialmente, que remetem aos tweeds da Chanel, com inserções de azul, rosa, verde e dourado.
Formas: Com tecidos mais estruturados, a forma é correta e mais seca, valorizando a silhueta. Os vestidos, bem justos, mas nada vulgares, são para quem pode.
Tecidos: Jacquard e muitos fios foram usados no tecimento das peças, como lurex, flamê e chenille; há também bordados, franjas e aplicações de pedraria.
Highlights: Concentrada em uma silhueta justa, a coleção tem uma sobriedade e uma imponência que vem muito da escolha dos tecidos e do trabalho sobre eles. Os bordados são lindos e a mistura de fios metalizados nos tecidos vira a estrela do desfile.
Marca: Giulia Borges
Tema: Hanpanda, trabalho da artista japonesa Nagi Noda. O Hanpanda é um animal que é metade panda, metade outro animal, superfofo e bem característico da pop art japonesa. Assim como o Hanpanda, os vestidos vinham “divididos” pela metade, cada uma com uma padronagem própria.
Cartela de cores: Cores fortes chegam para dar uma luz neste inverno cinza, com ênfase no verde e no laranja. Ainda aparecem preto, branco, bordeaux, lilás e camelo.
Formas: Amplas, com cintura marcada.
Apostas: Cores fortes, clash de estampas e uma brincadeira com o poá, que pontua toda a coleção, de diversas maneiras e materiais. Entre as modelos branquinhas, loiras com os cabelos lisos, estava uma mulata que entrou na passarela com o cabelo natural, tipo black power. Na trilha, “Madame Butterfly”, de Malcolm McLaren.
Marca: British Colony
Tema: Clássicos revisitados do universo naval.
Cartela de cores: Vermelho, amarelo, grey blue, cáqui, preto e branco.
Formas: Assimétrica, alongada para as meninas e encurtada para os meninos.
Tecidos: Lã, linho, seda, algodão.
Acessórios: Iscas de pesca transformadas em colares e pulseiras.
Highlights: No feminino, a silhueta alongada nas saias de cintura alta e proporção ampla (até o tornozelo). Botas pesadas geram proporções interessantes. No masculino, a alfaiataria geométrica e as sobreposições na parte superior do corpo que emolduram o tronco do homem.
Por hoje é só gente. E aí, o que vocês acharam do primeiro dia? Muita coisa minimalista né? Acho que essa tendência pega.
Bjs e até amanhã!


4 comentários:
muito bom o post Olívia,vc está de parabéns como sempre!!
volta com o formspring??haha
beeijos
Obrigada!! Hj tem mais desfiles!
Ahh, desculpa, não vou voltar com o forms :/ mas pode fazer perguntas por aqui que eu respondo! Acho que aquele negocio atrai mta energia negativa.
bjss.
amei esse desfile! seu post ficou otimo, parabéns..
ah olivia, gostaria de uma dica sua sobre vestidos.. tenho um casamento pra ir, voce poderia me indicar algum modelo ? sou fã das suas roupas e entro toda semana pra ver looks do dia :D
beijos
sabe fazer a maquiagem do olho da modelo de tomara-que-caia?ensina?
bjo
Postar um comentário